Não se preocupe, Querida estreou nas plataformas de streaming, HBO Max, e o final do filme estrelado por Harry Styles, Chris Pine, Florence Pugh, pode soar um pouco confuso.
O filme dirigido por Olivia Wilde, se passa em um bairro chamado Vitória, que lembra um bairro dos anos 50. Nele, quem comanda o local é Frank. Alice, esposa de Jack, começa a perceber que sua vida perfeita não é bem uma realidade.
Ao longo do caminho através do filme temos algumas perguntas sem respostas, antes de chegar no clímax final que ainda pode passar uma mensagem confusa…
Não se preocupe, Querida: Final explicado
No confronto entre Alice e Jack, ela o mata. Bunny os descobre enquanto Alice tenta contar a verdade, porém, ela revela que sabia de toda a verdade e que ela e seu marido moravam lá por conta própria, para que ela pudesse ficar com seus filhos que morreram na vida real.
Além disso, ela pede que Alice fuja, caso contrário, será morta. Ela dirige até o deserto, alcança um prédio em forma de cúpula, pressiona as mãos na porta e a tela fica preta. Após um suspiro, o filme termina.
Jack, na verdade, fez parte de uma espécie de realidade paralela tipo Matrix. O parceiro que sabe do programa, tem como tarefa manter o corpo do seu parceiro vivo.
Porém, eles também entram no tal dispositivo, porém, tem a capacidade para retornar ao mundo real e trabalhar para compensar o dinheiro investido que custou para se submeterem ao procedimento.
Alice
Alice não se lembra de nada disso quando volta para Vitória, até que Jack canta uma música que retoma memórias do mundo real. A vida de Alice no mundo real é cansativa e ela vive frustrada com seu marido. Jack sente que o relacionamento dos dois corre risco e deseja uma outra vida para os dois.
São os muitos temas presentes no filme: papéis de gênero, paranoia, sonho americano e narrativas sobre poder.
Primordialmente, até que ponto você tem o controle sobre a pessoa que você ama? Vale a pena arriscar tudo por uma mentira, simplesmente para manter um relacionamento que está fadado ao fracasso, mas você não quer que esse “amor” termine? Além disso, até que ponto começa a sua felicidade e termina do outro?
O filme, que inicialmente é apenas um clichê de um sonho americano perfeito, revela que nem toda a perfeição de uma vida pode esconder ou evitar problemas que são humanos.
Por fim, acompanhe nossa cobertura completa sobre o mundo dos filmes aqui pelo site!
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.