Maestro, a cinebiografia de Leonard Bernstein dirigida por Bradley Cooper e lançada pela Netflix, conquistou a atenção do público e críticos, com as estrelas de Cooper e Carey Mulligan, esta última interpretando Felicia Montealegre, esposa de Bernstein.
Alerta de spoilers à frente para quem ainda não assistiu ou pretende assistir ao filme.
O enredo se concentra não apenas na jornada de Bernstein como compositor, mas também no relacionamento complexo com Felicia. O final do filme aborda a dolorosa trajetória do casal quando Felicia é diagnosticada com câncer de pulmão. A narrativa se encaminha em seu final na luta de Leonard e seus filhos para enfrentar a doença, evidenciando o impacto que Felicia teve em sua vida e criatividade.
Caso você queia conferir a trilha sonora original do filme, criamos uma publicação com todas as canções que tocam no longa, clicando aqui.
Veja mais
- Final explicado de A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets (spoilers)
- Tempo (Old): saiba o final explicado do filme de Shyamalan
- Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar chegou na Netflix
Final explicado de Maestro
O desfecho trágico ocorre com a morte de Felicia, com Leonard enlutado. Mesmo com os altos e baixos, ele reconhece o papel significativo que ela desempenhou em sua vida.
A trama se encerra com Leonard mais velho, refletindo sobre a perda e tendo um flashback emocional de Felicia no jardim, destacando a última imagem dela no filme.
O pós-morte de Felicia é mostrado com Leonard retomando sua vida. Ele muda de residência, volta a lecionar e, apesar de sua orientação sexual ambígua, tem relacionamentos com alguns de seus alunos. O filme não retrata a morte de Leonard, mas na realidade, ele faleceu em outubro de 1990 aos 70 anos.
Dessa forma, você pode assistir ao filme Maestro agora, no streaming da Netflix.