Lightyear estreou hoje no Disney+ e temos a possibilidade de Lightyear 2 surgir. Uma série spin-off de Toy Story, Lightyear detalha a origem do jovem astronauta Buzz Lightyear da série Toy Story.
Enquanto ele e sua comandante Alisha Hawthorne ficam abandonados em um planeta distante, Buzz decide encontrar um caminho de volta para casa. Antes do lançamento nos cinemas, o longa ganhou críticas positivas, mas pelos padrões de Toy Story, as críticas são mistas. A animação não é ruim. Os críticos elogiaram a animação, porém acharam o vilão decepcionante, sem peso emocional e com enredo confuso. Normalmente as sequências recebem luz verde quando o estúdio vê o filme como um sucesso comercial de crítica.
A escolha da Pixar em expandir a franquia de Toy Story realizando uma animação de Buzz Lightyear já é uma aposta surpreendente por si só. Independente disso, o diretor , Angus MacLane, expressou sua abertura para explorar mais aventuras de Buzz. Ele também compartilhou como há uma infinidade de histórias para minerar dentro do universo fictício, mas a partir de agora, seu foco está em Lightyear.
A Pixar anunciará Lightyear 2?
Dada a longevidade e o sucesso da franquia Toy Story, não é impossível que a animação obtenha sua própria sequência, embora isso ainda dependa principalmente da recepção do público.
Caso a sequência exista, a maioria do elenco principal deve retornar. Chris Evans provavelmente reprisará seu papel como Buzz, enquanto a Rangers Galácticos, Sox, Izzy , Mo e Darby, também podem voltar. Isso significa que os espectadores ouviram na versão original as vozes de Peter Sohn, Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules novamente.
No final do primeiro filme de animação, Buzz é encarregado de liderar o corpo revivido dos Rangers Galácticos e sua equipe enviada em sua primeira missão. Uma sequência pode explorar as aventuras da tripulação espacial, onde eles enfrentam e derrotam outro vilão. Além disso, a terceira cena pós-créditos de Lightyear sugere a possibilidade de uma sequência. Ela apresenta uma reviravolta que pode ser o conflito da próxima animação ou pode ser o foco de outro spin-off dentro do universo de Toy Story.
Previsão de lançamento para Lightyear 2?
A Jornada de produção de Lightyear começou em 2016, logo após MacLane terminar seu trabalho em Procurando Dory. A Pixar levou 4 anos para divulgar oficialmente e seis anos para lançar o resultado final. Não é um período incomum para filmes de animação. Se uma sequência de Lightyear receber luz verde, provavelmente não levaria muito tempo para ser concluída, já que o mundo do filme já está estabelecido. Portanto, se um anúncio for feito ainda este ano, Lightyear 2 talvez chegue em 2024.
Caso tenha perdido, observe o trailer de Lightyear:
Como resultado, na versão nacional de Lightyear, temos o ator e apresentador Marcos Mion dá a voz ao Buzz Lightyear aqui no Brasil. Além de Mion, a versão dublada nacional conta com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.
Por fim, assista ao filme Lightyear agora, no Disney Plus.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.