No importante dia da LGBTQIA+, o respeito é fundamental. A vida é formada de escolhas, e escolhas que formam, acima de tudo, seres humanos.
A importante causa tem grande representatividade no mundo cinematográfico, seja em séries, seja em filmes. Mostrar e zelar pelo respeito é importantíssimo nas telonas, pois incentiva toda população da terra a aprender a respeitar as escolhas e formas de vida escolhidas por outras pessoas.
A questão não é sobre atacar classes e escolhas, e sim, aprender a respeitá-las. O Orgulho LGBTQIA+ representa uma luta histórica por direitos e contra o preconceito.
- Nasce o filho de Ewan McGregor e Mary Elizabeth Winstead, chamado de Laurie
- Viúva Negra ganha novo teaser trailer com foco em Treinador, vilão do filme
- Carrossel | Novela chega a Netflix na próxima quinta-feira (1º)
Em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, separamos 5 produções imperdíveis, disponíveis nas principais plataformas de streaming, para você assistir.
Moonlight (2016)
O filme que foi super aclamado pela crítica em 2016, vencendo o Oscar de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante para Mahershala Ali, é um dos orgulhos da LGBTQIA+. Nele, acompanhamos a história de Chiron (interpretado por Trevante Rhodes, Ashton Sanders e Alex Hibbert), um menino gay que cresce em um cenário violento da cidade de Miami. Dividida em infância, adolescência e fase adulta, a obra também discute sobre sexualidade, racismo e identidade.
- Disponível para aluguel na Google Play Movies e YouTube.
Orange is The New Black (2013)
Na série, após por ser presa por um crime que cometeu na juventude, Piper Chapman se reencontra na mesma penitenciária que a sua ex-namorada, Alex Vause. Além de abordar as pautas do movimento LGBTQIA+, Orange is The New Black, permite a reflexão sobre o sistema carcerário, racismo e outros problemas sociais.
- Disponível na Netflix.
Me Chame Pelo Seu Nome (2017)
O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
- Disponível na Netflix.
Euphoria (2019)
Em Euphoria, Rue Bennett (Zendaya) é uma jovem de 17 anos que acaba de sair da clínica de reabilitação após ter uma overdose. Ela tenta agora se adaptar a uma vida “limpa” e volta a frequentar a escola. Mas, assim como ela, os demais alunos do ensino médio enfrentam seus próprios desafios, envolvendo sexo, drogas, amizades, relacionamentos amorosos, conflitos familiares, redes sociais e violência. À medida que luta contra a dependência química, Rue precisa lidar com todos os traumas e segredos da adolescência.
- Disponível na HBO Max.
Tio Frank (2020)
Em Tio Frank, em 1973, a adolescente Beth Bledsoe (Sophia Lillis) deixa sua cidade natal na zona rural do sul dos Estados Unidos para estudar na Universidade de Nova York, onde seu amado tio Frank (Paul Bettany) é um reverenciado professor de literatura. Ela logo descobre que Frank é gay e mora com seu parceiro de longa data, escondendo o fato por anos. Após a morte repentina do pai, Frank é forçado a voltar para casa de sua infância, com relutância, para o funeral, e finalmente enfrentar um trauma do qual ele passou toda a sua vida adulta fugindo.
- Disponível no Prime Video.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.