Bingo: o rei das manhãs

Bingo deixou a disputa pelo Oscar 2018

A cinebiografia de Arlindo barreto – um dos intérpretes do famoso palhaço Bozo, fenômeno dos anos 80 – estava entre os 92 filmes que lutavam por uma vaga no Oscar 2018.

Bingo: o rei das manhãs

A academia das artes anunciou nessa quinta-feira (14) a lista dos pré-indicados na categoria de melhor filme em língua estrangeira e o representante brasileiro Bingo: o rei das manhãs, infelizmente, está fora da disputa.

O filme dirigido por Daniel Rezende e protagonizado por Vladimir Brichta revela a história por trás do personagem. Levado pela frustração, Arlindo se envolveu com drogas e chegou a utilizá-las nos bastidores do programa infantil.

Bingo: o rei das manhãs estreou nos cinemas em 24 de agosto e foi bem recebido pela crítica especializada. O anúncio como concorrente a uma vaga no Oscar de melhor filme em língua estrangeira ocorreu em setembro.

A divulgação oficial dos nomeados aos prêmios da academia acontecerá no dia 23 de janeiro de 2018. Já a cerimônia ocorre no dia 04 de março.

Veja os longas que continuam na disputa:

Uma mulher fantástica (Chile)

Em pedaços (Alemanha)

Corpo e alma (Hungria)

Foxtrot (Israel)

O insulto (Líbano)

Loveless (Rússia)

Felicité (Senegal)

The square (Suécia)

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.