O filme da Barbie está dividindo opiniões desde as primeiras críticas e com seu lançamento oficial ontem (20) nos cinemas, aumentou mais essa dúvida! No entanto, o primeiro live-action da boneca mais famosa do mundo conseguiu aproveitar tudo que foi proposto? O elenco possui Margot Robbie como Barbie e Ryan Gosling como Ken, além de grande elenco interpretando outras versões do mesmo personagem.
Sabemos que Gosling possui uma bagagem em filmes de comédia e musical, bem como, Robbie uma vasta carreira em papéis diferenciados. Será que o filme soube introduzir um musical para entrar na categoria de um filme que traz uma trilha interpretativa? A reposta é que Greta Gerwing não conseguiu trabalhar bem essa parte de seu filme.
A trilha sonora de segundo plano é boa, com canções clássicas até em uma cena que Ken conhece mais do mundo exterior, e começa a ditar as regras para Barbie. Ao fundo, ouvimos a versão da música Butterfly apenas instrumental de Crazy Town na versão da Gayle. Logo no início todas as Barbies e Kens dançam e cantam juntos. O que é hilário e contagiante, e outras danças também é possível observar em todo filme. O problema que o ritmo não conseguem sustentar como um musical, o que é um desperdício.
Confesso que esperava mais, já que diversos atores escalados tem em seu currículo aulas de cantos, dança e até formação na área. Simu Liu, foi daqueles que conseguiram se destacar em coreografias intensas. Acredito que o foco da diretora de fato não fosse explorar seu filme como um musical. Se quiser saber melhor, minha crítica esclarece um pouco mais do assunto foco desse live-action, nessa página.
Gosling um cantor nato?
Ryan Gosling em momento melancólico como Ken, interpretou uma canção que ela possui altos e baixos, alongando o ritmo em sua última parte. Senti uma pequena dissonância não encaixando com o conjunto harmônico. Apesar de ser inspirado em Grease de 1978 estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John. No geral, ficou apenas nisso, o que tinha potencial ficou não passou de uma vontade jamais aproveitada. Menção honrosa para Push do Matchbox Twenty, ficou sensacional esta cena. Mas vocês vão ter que assistir no cinema para não estregar está surpresa!
Logo, posso concluir que o filme da Barbie não está classificado para ser um gênero Musical, mas um longa de comédia e um pouco de drama. Onde deverá agradar adolescentes e adultos da atual geração de entretenimento.
Por fim, o filme da Barbie está em cartaz nos principais cinemas do Brasil e deve ser um dos mais assistidos deste primeiro fim de semana da estreia.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.