Mufasa: O Rei Leão, é trama central na presente história do mítico Mufasa e como ele criou seu legado até ter o Simba, que acaba naquela fatídica debandada da manada para salvar seu filho e acaba perecendo. É claro que, nesse filme, também encontraremos um pouco da história dele e de Scar, seu irmão. O filme mostra que, na verdade, Mufasa não é um filho legítimo, mas sim de outra linhagem, onde Scar deveria ser o verdadeiro rei daquela alcateia.
Porém, verificamos que ele não era tão mal, pelo menos nos trailers, e ali talvez teremos como ele se tornou mal, talvez por ciúmes ou preciosismo. A verdade é que querem nos mostrar, pelo menos na minha primeira visão, que o filhote se tornou amargo devido ao próprio Mufasa. É isso que dá a entender no segundo trailer, que saiu durante o Disney D23, entre os dias 9 e 11 de agosto de 2024. O filme chegará no fim do ano, no dia 19 de dezembro, praticamente às vésperas do Natal, para tentar ganhar bilheteria, aproveitando as férias das crianças que estão interessadas em ganhar presentes. Assista ao novo vídeo na íntegra via YoUTube.
O cinema, tecnicamente, estará cheio porque os pais levam seus filhos nesse período para presenteá-los, e sinceramente, eu quero muito que esse filme tenha uma boa bilheteria. Pois, em 1994, assisti ao desenho original que deu origem a esse spin-off quando eu era criança, tinha 9 anos. Eu e meu irmão, que era pequenininho na época, choramos no cinema, lembro até hoje, junto com meu pai. Mas Mufasa: O Rei Leão, traz uma nostalgia, em virtude de nos faz relembrar coisas do passado, da infância, amizade; e também teremos os míticos personagens como Rafiki, Pumba e Timão. Porém, eles não serão os grandes anfitriões nessa jornada; haverá outros.
Veja também:
- Revelada data dos novos filmes dos Vingadores
- Deadpool & Wolverine: Vídeo da Marvel celebra 1 bilhão em bilheteria
- Os Incríveis 3 é confirmado na D23
Também percebemos que Zazu já está ali entre eles há muito tempo e que terá um vilão, uma nova manada, que confrontará a família de Scar e de seus pais, e obviamente Mufasa. O que espero é que não tentem fazer com que o mítico leão seja o verdadeiro vilão para Scar, e que mostrem por que Scar realmente ficou ruim. Além disso, podemos analisar na jornada da dupla, uma amizade genuína entre eles.
Como mencionei sobre o vilão, aparentemente ele é um leão branco, uma rara mutação de cor do leão-sul-africano, que resulta nessa coloração albina. No entanto, não ficou claro, mas parece que haverá até mesmo momentos em zonas glaciais, como a Sibéria ou algo semelhante. Apesar disso, minha pesquisa revela que o Monte Kilimanjaro (Kibo), na Tanzânia, fica coberto por neve quase o ano inteiro. Ele é composto por três vulcões, sendo Kibo o mais alto, com seu cume sempre coberto por neve.
Perdendo direito ao trono?
Embora, em algum momento, alguma coisa fará virar essa chave para Scar ficar com ciúmes ou odiar seu irmão ilegítimo. É evidente que esse será o momento em que Mufasa provavelmente se mostrará mais capaz que Scar, e aí ele se tornará o rei do ciclo sem fim de toda a savana africana.
Infelizmente, é isso que está parecendo nesses trailers. Não quero falar mais por ainda não ter assistido ao longa-metragem —; mas se for assim, ficará muito na cara que eles querem personificar o vilão como bom e o bom como aquele que transformou o que era bom em mau. Sendo assim, contando a origem de Scar ao invés do personagem principal que dará título ao live-action.
Aproveite para assistir nos cinemas brasileiros quando o longa entrar em cartaz em 19 de dezembro de 2024. Lembrando que após a retirada dos cinemas, ele estará na plataforma de streaming online do Disney Plus.