Crítica | Egon Schiele – Morte e Donzela
Egon Schiele – Morte e Donzela traz um retrato delicado sobre a paixão de um artista
"Tenho o coração fraco."
“Pelas damas?"
Como grande parte das cinebiografias,...
Crítica | O Orgulho
Através de personagem de origem árabe, O Orgulho explora o preconceito contra imigrantes na França
Dirigido por Yvan Attal, O Orgulho é um filme bem...
CRÍTICA | Primavera em Casablanca
Filme traça uma linha cronológica para discutir a situação política e social da cultura árabe
De que vale a língua se calamos nossas vozes?
Essa é...
Crítica | Nos Vemos no Paraíso
Filme de Albert Dupontel é um espetáculo de produção e significados
Nos Vemos no Paraíso é um filme grandioso que usa e abusa de elementos...
Crítica | Além do Homem
Filme com Sergio Guizé é uma viagem delirante sobre autoconhecimento e nacionalismo
Além do Homem explora a essência do Brasil e de seu povo através...
Crítica | 50 São os Novos 30
Bem-humorado, filme francês mostra que nunca é tarde para amar
50 São os Novos 30 surge como uma alternativa às grandes comédias românticas atuais, pois...
Crítica | No Olho do Furacão
“No olho do furacão” traz a trama de um roubo de 600 milhões de dólares do Tesouro Americano em meio a um furacão de...
Crítica | A Amante
A Amante discute valores de tradições em uma Tunísia recém-democrática
A Amante, de Mohamed Ben Attia, coloca em pauta o peso de costumes e tradições...
Crítica | Solo: Uma história Star Wars
Mais um spin-off da Saga Star Wars foi lançado, e dessa vez temos como protagonista dessa história o querido “Han Solo” na sua fase...
Crítica | Deadpool 2
Deadpool 2 é grande, mas talvez não seja capaz de superar Guerra Infinita
Nosso querido anti-herói retorna em Deadpool 2 tendo, é claro, mais uma...