O Globo de Ouro 2024 foi uma noite repleta de emoções, surpresas e, claro, algumas decepções. Entre os projetos que enfrentaram altos e baixos, o filme “Barbie” esteve no centro das atenções, conquistando vitórias em algumas categorias, mas também enfrentando derrotas significativas que deixaram os fãs e a equipe do filme divididos, restando apenas a ‘consolação’.
As vitórias: “Barbie” não saiu completamente de mãos vazias, conquistando duas vitórias. A composição musical “What was I made for?” de Billie Eilish e Finneas O’Connell recebeu o prestigioso prêmio de Melhor Canção Original.
Além disso, o filme foi reconhecido pela sua Maior Realização Cinematográfica e sucesso estrondoso nas bilheteiras, uma categoria criada como consolação para aquelas produções que conseguem recordes incríveis de bilheteria, e que normalmente ficam de mãos vazias nas premiações, caso que repetiu nesse ano.
Você pode conferir a lista completa de vencedores do Globo de Ouro 2024 clicando aqui!
As derrotas de Barbie e a ascensão dos concorrentes
No entanto, o caminho da glória para “Barbie” foi interrompido em várias categorias cruciais da premiação. Margot Robbie, apesar de uma atuação sólida, perdeu o prêmio de Melhor Atriz em Musical ou Comédia para uma concorrência acirrada, onde Emma Stone, por Pobres Criaturas, ficou com o troféu. O ator coadjuvante também escapou, com Ryan Gosling perdendo para Robert Downey Jr., de Oppenheimer, assim como a categoria de Melhor Roteiro e Filme de Musical ou Comédia.
Enquanto diversos fãs aguardavam a consagração de Greta Gerwig na categoria de Melhor Direção, Christopher Nolan, com sua visão única, subiu ao palco, deixando o filme “Barbie” na sombra. “Oppenheimer” emergiu como o Melhor Filme, enquanto “Anatomia de Uma Queda” conquistou o troféu de Melhor Roteiro.
Estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, dirigido por Greta Gerwig e escrito por Gerwig e Noah Baumbach, “Barbie” conquistou seu espaço, mas saiu frustrado com suas expectativas, que foram jogadas lá no alto desde o início do último ano.
A notícia das derrotas de “Barbie” na premiação reverberou nas redes sociais, principalmente no Instagram e X (antigo Twitter). Fãs expressaram sua frustração, lamentando a falta de reconhecimento nas categorias de atuação e direção. No entanto, muitos reconheceram que a competição foi acirrada, com filmes igualmente impressionantes lutando pelo reconhecimento.
Embora o caminho do tapete vermelho para “Barbie” tenha sido pontuado por grandes expectativas, as derrotas nas categorias-chave deixaram um gosto amargo naqueles que vestiram rosa e queriam prêmios para o longa.
A noite da primeira derrota do longa de Greta Gerwig nas premiações vai ser discutida por um bom tempo.