A Pocketpair publicou, na madrugada desta quarta-feira, 31 de janeiro, um comunicado alertando sobre diversos aplicativos falsos que se passam pelo jogo Palworld. Apesar de o título ter sido lançado na última semana, não possui uma versão nativa para dispositivos móveis; no entanto, pode ser executado por meio do Xbox Game Pass. Inclusive, compartilhamos em nosso site um guia ensinando como jogar, disponível nesta página. Há também um vídeo em nosso canal do YouTube exibindo o gameplay do jogo funcionando no Game Pass.
Com base nessa lacuna, muitos usuários, desconhecendo o procedimento correto, acabam clicando nesses aplicativos maliciosos. Estes podem vazar dados sigilosos dos usuários e até mesmo utilizá-los contra os próprios proprietários. O estúdio informou que já entrou em contato com o suporte da Apple e também da Play Store do Android. Para as lojas digitais fiquem livres desses app maliciosos.
Veja também:
A Pocketpair planeja lançar uma versão de Palworld para celulares no futuro, recrutando, atualmente, uma equipe focada em desenvolvimento mobile. Até que isso aconteça, nenhum aplicativo disponível nas plataformas, seja na Google Play Store ou na Apple Store, é considerado oficial. Portanto, é aconselhável evitar essas versões maliciosas.
O jogo já possui milhões de cópias vendidas em menos de duas semanas do seu lançamento. Trazendo uma versão paródia de Pokémon, adicionando sobrevivência crafting e mais. Por fim, Palworld está disponível no PC Windows via Steam e Game Pass no acesso antecipado.