Goblin Slayer ganhou grande repercussão mundial quando o mangá foi adaptado para os animes. Já que a produção mostrava cenas de violência e estupro dos Goblin com as donzelas raptadas por eles. Apesar do mangá e anime ter sido publicado algum tempo. Com a segunda temporada do anime confirmada sem data de lançamento.
O político republicano Matt Shaheen, do Texas, onde é uma das maiores resistências de conservadores nos Estados Unidos. Acredita, que o conteúdo violento é impróprio para crianças e adolescente consumir essa categoria de material. Sua declaração foi para a Houston Chronicle.
“Qualquer um que acredite que isso seja aceitável é um “doente mental”. Iremos atrás dos vendedores que venderam esse lixo para crianças do Texas”.
Caso Shaheen consiga uma aprovação do banimento do anime, outros estados americanos, devem fazer a mesma coisa que no Texas.
No entanto, não é a primeira vez que animes ou mangás são palcos de discussões sobre a abordagem criativa dos mangaká. A verdade é que…havendo classificação etária específica para esses temas. E, um controle dos próprios pais para permitir ou não o que seus filhos podem olhar, é a uma das soluções do problema.
Na trama:
“Uma jovem sacerdotisa forma seu primeiro bando de aventureiros, mas eles imediatamente se metem em apuros. É então que o Mata-Goblins vem a seu resgate – um homem que dedica sua vida a exterminar todos os goblins, custe o que custar. Para erradicar de vez o crescimento desses seres malignos.
No Brasil, o mangá de ‘Goblin Slayer’ é publicado pela Panini, enquanto isso, primeira temporada do anime está disponível no catálogo da Crunchyroll.
Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.