Uma nota triste para o mundo dos mangás e animes com a confirmação do falecimento de Akira Toriyama, o renomado criador da série “Dragon Ball”. Toriyama faleceu aos 68 anos no dia 1º de março. A causa da morte foi um hematoma subdural agudo.
Nascido em 1955, Toriyama conquistou o mundo por seu trabalho em “Dragon Ball”, que se tornou uma das séries de mangá e anime mais influentes do mundo. A série, que começou em 1984, cativou milhões de fãs em todo o mundo com suas histórias, personagens memoráveis e batalhas épicas. Até os dias atuais a franquia faz sucesso e ganha novos fãs todos os dias.
Outros trabalhos notáveis de Akira Toriyama
Atualmente, o mangaká estava trabalhando em conjunto com a Bandai Namco, em jogo do seu lendário mangá Sand Land. Onde recebeu confirmação de lançamento para uma adaptação do anime em 20 de março no Star Plus e o jogo em 25 de abril deste ano. Ele também trabalhou em outros jogos de videogame como Dr. Slump, Dragon Quest e o aclamado Chrono Trigger.
Toriyama também foi conhecido por seu estilo de arte distinto e design de personagens inovadores, que tiveram um impacto significativo na indústria de mangás e animes. Seu trabalho em “Dragon Ball” influenciou inúmeros artistas e criadores, deixando um legado duradouro que continuará a inspirar futuras gerações.
A notícia do falecimento de Toriyama foi confirmada pelo site oficial de Dragon Ball. A perda do ilustrador é sentida por fãs de todo o mundo, que expressaram suas condolências e compartilharam suas memórias do amado criador. A seguir, confira a nota de falecimento.
Embora Akira possa ter partido, seu espírito e criatividade continuarão a viver através de seu trabalho. “Dragon Ball” permanece como um testemunho de sua genialidade e paixão, e seu impacto na cultura pop nunca será esquecido.
Descanse em paz, Akira Toriyama. Sua contribuição para o mundo dos mangás e animes será sempre lembrada e apreciada. Jamais esqueceremos de suas criações e personagens marcantes como Goku, Vegeta, Piccolo, Goran, Bulma, Trunks, Kuririn e muito mais.